Universidades Comunitárias conquistam alterações nas regras do UNIEDU pela forte atuação da ACAFE
Diante das reivindicações apresentadas através da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE, Instituições Comunitárias de Ensino Superior e Estudantes, acerca das novas regras do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina – UNIEDU, retificações no Decreto que estabelece as diretrizes do assunto foram definidas pelo Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, nesta terça-feira (17/03), em oportunidade na qual estiveram reunidos na Casa d´Agronômica, a Prof. Márcia Sardá Espíndola, Reitora da FURB e o Prof. Paulo Ivo Koehntopp, Secretário Executivo da ACAFE, representando a Presidência da ACAFE, Prof. Claudio Alcides Jacoski.
⇒Acesse o Link para as regras, orientações e cronograma para obtenção das Bolsas.
Dentre as alterações promovidas no Decreto 470/2020, definiu-se:
- A retirada do teto limite de renda para concessão de bolsa;
- O respeito irrestrito ao índice de carência;
- A retirada da garantia da continuidade do recebimento de bolsas ao menos neste ciclo enquanto o Decreto não estiver perfeitamente ajustado;
- A promoção da discussão da tabela de distribuição; e
- A convocação de reunião, em breve, com os Reitores do Sistema ACAFE para debate e consequentes ajustes do Decreto.
Cumpre ressaltar que estas alterações são exímias conquistas, a partir das postulações levadas à reunião entre o Governo, a ACAFE e a AMPESC. Assim, a partir destas mudanças, os acadêmicos precisam estar atentos e acompanhar de perto os encaminhamentos da situação. A documentação necessária para inscrição no processo seletivo e o prazo para a entrega seguem mantidos para a data de hoje, 17/03.
Porquanto, o Grupo de Trabalho que lidera as discussões sobre o assunto será mantido e continuará à frente das decisões e debates com o Governo do Estado.